AUSCHWITZ
- solangepereira
- 27 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Há setenta e cinco anos o campo de extermínio de Auschwitz, localizado na Polônia e de responsabilidade dos nazistas, foi tomado pelas tropas russas e os sobreviventes libertados.
Hoje, em que nesse desnorteado Brasil os grupúsculos pretensamente néonazis se disseminam nas redes sociais, é preciso lembrar oque foi o nazismo e suas teorias de pureza de raça, eugenismo e exterminação das raças "degeneradas".
Pretensamente néonazis, pois evidentemente não leram nada além das orelhas dos livros que propagam as teorias nazistas, e estão mais entusiasmados com a própria imagem sonhada de "führer, empertigado em grande uniforme feito um pavão, conduzindo o povo em direção de seus mitos fundadores, Como diria o Alvim, aquele Secretário da Cultura que foi demitido.
Ainda não lhes caiu a ficha: o destino reservado ás chamadas "subraças", como os eslavos que, embora louros e de olhos azuis, não conseguiram escapar ás tentativas de escravização pelos nazistas invasores de seus países. Que dirá de nós - e desses patetas deslumbrados - "racinha" de pardos, mulatos, falsos brancos e etnias exóticas.
É o que chamo de"síndrome de pescoço com nostalgia de guilhotina".