ops, esquecemos de dizer II
- coletivobeijo
- 6 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
A tempo: na sessão da Câmara de ontem, foi apresentado o requerimento do vereador Lúcio Damasceno solicitando do Poder Executivo cópias dos contratos feitos entre a Prefeitura e as firmas licitadas para efetuar calçamentos e consertos nos calçamentos das ruas da cidade.
Era uma atitude que tardava. BeijoJequi há muito denuncia a absoluta falta de qualidade desses trabalhos pela cidade, de matar de vergonha qualquer ajudante de pedreiro.
Por que, em certas ruas, como, por exemplo, pois são muitas, a rua Pe. Eustáquio e Elza Mourão, já foram refeitas duas vezes, de um ano para cá, apresentando sempre os mesmos defeitos (os de sempre: saliências bem altas e depressões bem profundas que provocam piscinas d’água e maltratam os veículos passantes)? Vaticano e Nova Esperança, idem, idem.
O orçamento para essas obras inúteis (inúteis pelos seus resultados nulos) parece elástico e inesgotável e parece faltar um engenheiro da Prefeitura.
Assim, esse requerimento do vereador Lúcio Damasceno é de vital importância para o contribuinte-cidadão. Quer-se saber de forma ordenada o valor das licitações,e das subcontratações.
Esperamos que esse controle chegue aos sub e sub-sub-contratados. Esses últimos receberiam a soma de R$ 7,00 por m2 de obra realizada, último degrau de uma escala de pagamentos que começaria nos R$ 25,00 para o vencedor da licitação.