Guerra da Água & da Seca
- (coletivobeijo)
- 9 de nov. de 2018
- 1 min de leitura
Bela Bela Vista
Une o bom e o agradável: a tranqüilidade da área rural e a proximidade com a cidade.
A água é do Labirinto, e aí ela entra em conflito com a Copasa e a comunidade mais abaixo, Porto Alegre, havendo casos de desvio de água da represa da Copasa, perturbando o fornecimento de água da cidade, e cortando a água da comunidade Porto Alegre.
O que deseja agora a Bela Vista: construir uma barragem, Labirinto acima, já em terras da Mata Escura. Isso não deixará de influenciar o fluxo de água para a represa da Copasa e para a Porto Alegre. E uma intervenção na Reserva Biológica da Mata Escura.
A comunidade Boa Vista, melhor dizendo, o bairro, é uma das conseqüências do mau estudo do impacto ambiental da ponte sobre a margem esquerda do rio.
Sem nenhuma relevância econômica, segundo o Secretário de Obras, cunhado do Prefeito diz numa propaganda eleitoral, a ponte beneficia “72% do Municipio, que se encontra do outro lado do rio”.Pergunta: quanto dessa porcentagem é ocupada pela Rebio da Mata Escura e das nossas reservas de água?
Bela Vista, e sua demografia explosiva é uma bomba a retardamento, que ninguém cuida de desativar. Calcula-se que em 10 anos o abastecimento em água da cidade estará absolutamente comprometido com o crescimento da comunidade, ou do bairro, da Boa Vista.