Sr. Juiz, Sr. Promotor I
- solangepereira
- 13 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Jequitinhonha, 08 de outubro de 2018
Excelências,
Venho aqui relatar o acontecido neste 07 de outubro com os eleitores que deveriam ir votar no distrito de Laranjeira, grupo do qual faço parte.
Cheguei ás 7 horas da manhã ao local tradicional de saída do transporte para os eleitores de Laranjeiras, a Amendoeira. A maioria do cidadãos chegou às 7 h, alguns ás 6 ou 6:30 h.

Às 9 horas, ainda estávamos lá. Começaram os telefonemas ao Sr. Prefeito, que sempre respondia estar “providenciando” transporte. Às 10:30 h, dirigi-me a Cartório Eleitoral. informei que queria fazer uma queixa e a responsável do Cartório respondeu que só no dia seguinte, com o Sr. Juiz. Perguntei-lhe se ela estava de acordo que tivesse feito um vídeo da conversa, ela estava de acordo.
Voltando à Amendoeira, constatei que grande parte das pessoas que desejavam ir à Laranjeira tinham abandonado o local, segundo informações, dizendo que desistiam.
Duas pequenas vans para uma multidão
Às 11:30 h consegui entrar numa van que havia trazido eleitores para a cidade. Uma senhora,a ligada ao vereador que fazia boca-de-urna no local, ameaçou-me, querendo que eu saísse do carro, dizendo que eu não morava na Laranjeira.
Durante todo o trajeto, ouvi ameaças, de parte dessa senhora, ligada ao vereador que no local da Amendoeira fazia boca-de-urna.
Às 13:30 h, chegou no local da Amendoeira o ônibus que tinham ido buscar na Laranjeira. Desceu vazio, voltou às 15 h com 4 pessoas dentro; o restante tinha já definitivamente desistido de ir votar. Aproximadamente 20 eleitores desistiram de atingir a seção eleitoral de Laranjeira.