Perguntar não ofende, né (Saúde I)
- coletivobeijo
- 15 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Existe em Jequitinhonha o Conselho Municipal de Saúde, que trata, como o nome diz, dos assuntos referentes à Saúde no Município e às entidades que operam com recursos do SUS.

Com base nisso, o conselheiro Rodolfo Mourão, comerciante, formado em curso superior de Enfermagem, ex-funcionário do Hospital São Miguel, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas, de que é presidente, dirigiu, através do Conselho, um questionamento ao Hospital relativo às finanças da entidade, tais como comprovantes de pagamentos a título de imposto de renda.
No seu questionamento, que data de 26 de outubro de 2017, esse conselheiro teria recebido denúncias de que o diretor da entidade, o médico João Bosco de Alcântara Botelho, teria tido suas multas do Imposto de Renda pagas pelo próprio hospital, com recursos vindos do SUS.
Continuando na sua interpelação à instituição Associação Hospital São Miguel, responsável pela administração da casa de saúde, o conselheiro Rodolfo pergunta se seria verdade que foram feitos pagamentos de plantões médicos não executados, estando os médicos afastados por razões diversas.