top of page

FOI CRIME! Como aconteceu

  • (coletivobeijo)
  • 27 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

A perda dos freios do ônibus escolar foi a causa imediata e prática do acidente com o ônibus escolar vindo da Mumbuca.

Isso mostra que a manutenção dos ônibus escolares é deficiente. Embora o veículo do acidente seja relativamente novo, o desgaste intenso, principalmente nessa estrada rural da Mumbuca, feita de ladeiras e buracos, e ainda precipícios, a manutenção deve ser constante e eficiente.

Outro fator é a superlotação dos ônibus. Havia os escolares de todas as idades, adultos e bebês. Inexistem cintos de segurança, no interior desses veículos.

Transportar crianças em viagens diárias intermináveis é programar problemas. estado em que ficou o ônibus acidentado na estrada da Mumbuca, em 27/08/2018

O fato de não ter havido vítimas graves foi apenas por uma questão de sorte. O trabalho insuficiente do Almoxarifado, talvez assoberbado pelo trabalho.

O intenso tráfego de ônibus escolares, causado pelo fechamento das escolas rurais e tendo de levá-las para escolas na cidade, causa trabalho excessivo para as possibilidades desse departamento.

Outra coisa é o mau estado das estradas. O município é enorme, e transportar crianças, de todas as idades, em viagens intermináveis todo dia, é procurar problemas, como o acidente de hoje.

Sobre a má conservação da estrada da Mumbuca, parece que os trabalhos de manutenção ali são dificultados pelo ICMBio, administrador da Rebio Mata Escura, que impede, por exemplo, que a estrada seja encascalhada.

O estado precário das estradas no interior da Rebio causou, por exemplo, há alguns anos, o acidente com vítima fatal com um dos veículos do próprio ICMBio, na Fazenda Nova Suissa, sem que isso lhe tenha servido de lição.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
CHOVE EM JEQUI

ARCO-ÍRIS Olegário Mariano Choveu tanto esta tarde Que as árvores estão pingando de contentes. As crianças pobres, em grande alarde,...

 
 
 
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page