Uma soirée elegante II
- solangepereira
- 26 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Três senhores, ó surpresa, de avançada idade, receberam diplomas, acho que de longevidade. Um deles me disse ter absolvido o seu compromisso verde-oliva em 1951, e que antes disso o TG já existia em Jequi.
Atenção, comandante LaGrotte, deve ser um jubileu escondido por aí, atrás de todas dessas décadas. É caso para se comemorar.
Marcha em passo de ganso, sob fachos de luz dos foguetes, bandeiras apresentadas, diplomas ao mérito distribuídos, discursos, LaGrotte confessa ter absolvido 12 surtos de Leshmaniose em seus períodos de serviço na selva amazônica.
Esclarecidas as charmosas boinas e chapeuzinhos que os meninos verde-oliva portavam sobre a cabecinha (boinas azuis, representando nossos homens em missões no exterior; boinas negras dos servidores nos blindados, chapeuzinho de aba quebrada no lado, combatentes da selva).
Vão ser um hit neste verão, é certo, para heteros, gays e tutti quanti, Bolsonaro goste ou não, declinados, naturalmente, nos mais diversos tons do verde-oliva.
Os tempos de crise fiscal impedindo, não houve confraternização em torno de salgadinhos (tempos difíceis para nossas quituteiras) e nos despedimos com apresentações de mútuas admirações e respeitos os mais desmesurados.