Uma soirée elegante I
- solangepereira
- 26 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
A primavera chegando, parece que tingida de tons do verde-oliva que está voltando à moda, partimos neste 25 de agosto de 2018 para uma soirée total in no bastião das forças militares em Jeki, o TG Leão do Vale, na pessoa da nossa enviada especial, Solange Pereira.
A platéia, fina e elegante,

dividia-se em três grupos, geograficamente, assim: os familiares dos formandos do TG, os representantes da política, Executivo e Legislativo (temos um Judiciário nesta cidade?), ausência de sindicatos (funcionários municipais, mundo rural) e alguns curiosos do lado de fora da cerca (embora a entrada fosse livre).
Aí Exército Nacional mostrou suas raízes bem brasileiras, começando a cerimônia de formatura dos meninos em verde-oliva com 45 minutos de atraso, e o som que relutava a emitir notas inteligíveis.
No entanto, a reunião de uns 70 convivas estava agradável, a lua brilhava, estive sentada ao lado de uma pessoa agradabilíssima e atenciosa, me parece que está Secretária da Saúde, realmente a é um cargo que necessita uma dose forte de sensibilidade de alma e tirocínio, mas tive a impressão que se tentava ali evitar evasão de segredos.
Ora, todo mundo sabe: o maior segredo da saúde é a falta de dinheiro. E funcionários efetivos sem compromisso com o serviço – mais isso é assunto para outra pauta. Estamos aqui numa soirée, para comentar roupas e acessórios,e anunciar as tendências da moda e os assuntos e pessoas da hora. Vereadora Ana Paula – a que foge das entrevistas, falou. De que mesmo?