top of page

É CRIME!

  • Pesquisabeijo
  • 24 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Escolas da zona rural, em número de cinco, foram fechadas em Jequitinhonha (EM. Acúrcio da Cunha Peixoto, EM. Mestra Ione Soares da Cunha, EM. Mestra Maria Cândida da Silva e as escolas da Comunidade Porto Alegre e Maranhão), em desrespeito a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN, no seu Art. 28.

Quem quer isso para crianças de 6 a 11 anos?

É crime arrebanhar crianças de até 11 anos de idade, para, em nome da économias no orçamento, conduzi-las para a cidade cada madrugada.

É crime arrancá-las do seu ambiente familiar e obrigá-las, crianças de seis, sete, oito anos, 11 anos, a cumprir jornadas extenuantes: viagens de ônibus de muitos quilômetros, em estradas difíceis e fazer de conta que restarão sempre frescas e abertas para o aprendizado outras tantas horas por dia.

É crime comprometer dessa maneira o bem estar físico atual com isso o futuro intelectual das nossas crianças da zona rural. O desconforto das viagens, a falta de sono nessas faixas de idade pode comprometer seu desenvolvimento físico e mental.

É crime não ter supervisionado as escolas rurais a fim de garantir-lhes o nível de qualidade necessário, para alegar agora que o índice de desenvolvimento da educação é melhor na cidade (quá, quá, quá) do que na roça, querendo justificar a própria negligência.

É crime fechar escolas, maior crime ainda fechar escolas na zona rural, como se a vida rural fosse porção insignificante do país e precisasse ser inserido no contexto urbano, desafiando a Legislação específica da Educação do Campo, contrariando inclusive a Lei n. 12.960, de 27 de março de 2014 que trata do fechamento de escolas rurais, indígenas e quilombolas.

Antes de fechar a escola, a comunidade tem o direito de se manifestar e caso não concordem, a escola não poderá ser fechada!

As comunidade tinham o direito de se manifestar, e se manifestaram, e se manifestaram contra o fechamento das escolas nas suas comunidades, e não foram respeitadas em sua manifestação, por isso querem entrar em greve, não enviando suas crianças para o massacre.

É crime, tudo isso é crime! É preciso salvar nossas crianças desse massacre!

SENHOR PROMOTOR, ACUDA NOSSAS CRIANÇAS DA ZONA RURAL!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
CHOVE EM JEQUI

ARCO-ÍRIS Olegário Mariano Choveu tanto esta tarde Que as árvores estão pingando de contentes. As crianças pobres, em grande alarde,...

 
 
 
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page