AI, MINHA CÂMARA!
- coletivobeijo
- 6 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
RELATÓRIO COMPLETO sobre a sessão do 04 de dezembro de 2017:
Começo da sessão às 18:20 h. Leitura da ata. Três vereadores à esquerda da assistência parolam, uma lê a ata, dois prestam atenção, um se encolhe para não ser visto; três à direita trocam provavelmente figurinhas uns com os outros nos seus celulares e riem.
O Presidente diz: quem desaprova a ata se manifeste, quem aprova permaneça como está.
Três vereadores á esquerda da assistência parolam, dois prestam atenção, uma assina a ata em primeiro, um à direita se encolhe, três à direita trocam provavelmente figurinhas uns com os outros nos seus celulares e riem.
O Presidente pergunta se algum vereador tem requerimento a fazer. Três vereadores à esquerda, etc. O presidente diz que os restos de Iracilda Dias da Silva estão aprovados pela comissão responsável na Câmara, que o Plano Plurianual do Prefeito está aprovado, três vereadores à esquerda, etc.
Uma cidadã, em nome da redação do seu blog pede a palavra e diz em suma que, em vista das razões apresentadas pelo vereador Lúcio Damascena, levado pelo movimento social Meninos do Bem a Araçuaí para participar de uma caravana cultural em que se encontrava, tudo pago pelo movimento social Meninos do Bem, ele mesmo não fez nada.
Diante de tanta "inocência e candura”, o blog não invoca mais o regimento interno da Câmara, para a defesa do decoro parlamentar, mas sim o Estatuto da Criança e do Idoso para a proteção desse jovem.
Os vereadores ouviram, sorriso nos lábios, por verem um dos seus inocentados. Quanta candura! Quana inocência! Ai, minha Câmara!
Eram 18:40 h, o Presidente oferece a palavra, até ao periquito da copa, ninguém quis, e foi encerrada a sessão.

A Câmara nos custa mais de um milhão de reais por ano. Vamos refletir seriamente em quem votamos, da próxima vez.