A IRONIA CORTA, MAS PARA ALGUNS NÃO DÓI
- (coletivobeijo)
- 6 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
Nossa editora , Solange Pereira, usou da palavra na sessão do dia 04 na Câmara para, em nome da redação, pedir desculpas ao vereador Lucio Damascena, pelo seguinte:
Falo aqui em nome da redação do blog beijojequi, que escreveu ofício alertando sobre a atuação do vereador Lúcio Damascena no que chamamos campanha presidencial antecipada em Araçuai, e por ter publicado num jornal foto como candidato, dizendo-se representante do Legislativo de Jequitinhonha no evento.
O vereador esclareceu em plenário que foi levado pelo movimento social Meninos do Bem; que o ônibus em que viajou foi pago pelo movimento social Meninos do Bem; que ele acredita ter participado de uma caravana meramente cultural; que a foto e a inserção de um texto no jornal foram pagos pelo movimento social Meninos do Bem; que a legenda foi feita pela redação do jornal, que naturalmente se “engrandece” com a publicação de coisas assim (naturalmente, dois estadistas desse porte juntos, Piruca e Lula, não é todo dia que acontece, nota da redação).
Assim sendo, pelo relato do nobre vereador, vamos acreditar que esse jovem não fez nada, somente foi levado a fazer por forças maiores do que ele, que não tem nenhum controle sobre sua imagem.

Política real põe vereador ingênuo no bolso
Cabe, a nosso ver, à Presidência da Câmara pedir uma retratação desse jornal , escreva dizendo que a Câmara não enviou nenhum representante a um ato político, pois é suprapartidária.
Quanto ao jovem, que candura, que inocência, nós nos enganamos, pois seu caso não releva do Regimento Interno nem do decoro parlamentar, mas sim evidentemente do Estatuto da Criança e do Adolescente.