Quem tira lasquinha em lascado...
- Coletivobeijo
- 30 de out. de 2017
- 2 min de leitura

(Agradecemos ao jornal "O Informativo" a permissão para reprodução da foto)
O rapaz na foto pendura-se histericamente num político, demonstrando entusiasmo juvenil pelo personagem e incontestável apoio partidário, enquanto o político parece estar irritado ou constrangido com a insistência do jovem em se pendurar como um cipó no seu pescoço.
A legenda da foto revela que o jovem trêfego se chama Piruca. Nada temos contra, cada um que se intitule como quiser e lhe traga proveito. O jovem descontraído usa uma camiseta clara, estampada com a silhueta desse mesmo político. Cada um que demonstre suas inclinações político-ideológicas segundo sua capacidade intelectual.
O que não pode, é o deboche encima do eleitor. Até fatos em contrário, esse Sr. Piruca é vereador eleito no município de Jequitinhonha, como ele mesmo diz na legendada foto e, sabemos, já em segundo mandato. Esse jovem senhor já deveria ter ouvido falar e ter assimilado o que seja “decoro parlamentar”. No entanto, fica aí dando "pirucadas" encima do pudor.
Esse jovem senhor participava como vereador, segundo a legenda da foto, de uma campanha política antecipada, ilegal portanto. E, grave, gravíssimo, dizia-se, ainda segundo a legenda da foto, como “representando o poder legislativo do município na recepção à caravana do ex-presidente” lascado, uma contestada figura política cercada por todos os lados de inquéritos policiais e já condenada num deles.
Se isso é verdade, isso é mostra de falta de siso e decoro parlamentar da nossa Câmara Legislativa toda inteira.
Relembrando: no inicio do ano passado, um grupo de vereadores posou como garotos-propaganda para uma reportagem sobre um lamentável loteamento local. Como pano de fundo, os restos de um farto almoço numa mesa.
Outro vereador insultou uma idosa no plenário da câmara, chamando-a de “velha coroca”, um terceiro espancou cruelmente um deficiente mental menor de idade. Anteriormente, um outro vereador ameaçara uma idosa com um “nóis quebra”. Sem maiores conseqüências para seus mandatos, por eles mesmos desrespeitados.
Nossa Câmara precisa de muito Siso. É preciso um desmentido oficial da Câmara, sobre esse fato constrangedor protagonizado pelo "vereadô' Piruca para salvar o decoro e o respeito aos munícipes.
Seria muito bom já por ordem na bagunça. Se não tem um grande Siso, contamos pelo menos com um Cizinho. E se o trêfego rapaz recebeu diária paga pelo povo para ir fazer suas travessuras por aí, como "representante da Câmara de Jequitinhonha"? Recebeu, Cizinho? O povo pergunta, e o povo quer uma resposta.