CÂMARA, PARA QUE TE QUERO!
- (Coletivobeijo)
- 5 de set. de 2017
- 2 min de leitura
04 de agosto de 2017 A sessão começa na hora, 18 h. Francisco de Assis Souza Saraiva, presidente, ausente, deixa a bola para Lucas Ferreira de Araújo, que dirige pela primeira vez na casa, assessorado comicamente, oh, por quem, o pouco saudoso como ex-presidente Rogevaldo Moreira da Silva.
O presidente ausente envia atestado médico, que é aceito, a vereadora Maria Eunice Souto Fonseca apresenta atestado médico, pela ausência na última sessão que é aceito e a bola rola para o meio do campo e mais dois requerimento ao sujeito de mata-burros na zona rural..
Pequeno e ágil, o vereador Luiz Damasceno levanta mais uma lebre e faz requerimento pedindo ao Executivo municipal nomes e locais de trabalho de funcionários contratados nesta atual gestão, que parece ser em número anormal. É goool, fala, Booob, a bola está no seu caaampo.
Bob responde jogada da sessão anterior da vereadora Ana Paula Pereira da Silva, que requereu retificação da estrada da Cachoeira, diminuindo distâncias e afastando perigos. Demanda foi feita à Chefia da Rebio Mata Escura, solicitando permissão para a retificação. Márcia Nogueira segura a bola e vamos ver quando solta.
A associação de comerciantes locais se manifesta, alertando contra a invasão de ambulantes, sedentários muitas vezes, e que, sem pagar impostos aluguéis, sem nada gastar na cidade, lesam a economia da cidade.
Vereador Lucas, também vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realça o prejuízo que isso traz aos produtores familiares, sem condições de enfrentar a invasão de produtos com agrotóxicos vendidos a um preço impossível.
O que se pede é uma lei municipal que possa ajudar a frear essa invasão. Vereadora Ediléa Tinum lembra o direito de ir e vir, e que é preciso ir com prudência.

Rogevaldo Moreira da Silva contribui para o tema - eu não entendi nada - e fala que a culpa é do blog “Sapatinho Vermelho”e olha feio para as Meninas do Bem, será que entendi direito? Sempre aconselhamos esse vereador a fazer um curso de Português no Cesec Manoel do Norte.
A partida rola morosamente para seu fim. São 19:30 h. Não falaram : vereadores Jailson (o da guilhotina), Auresto Luiz Pereira, (sim,ele ainda vive, parece).