56 paus!
- coletivoeuiocmbio
- 11 de set. de 2019
- 1 min de leitura
A Rebio Mata Escura recebeu 56 mil reais do fundo de multas ambientais recebidas e redirecionadas pelo Promotoria Pública.
Aparentemente, esse dinheiro será utilizado para realização de certos itens contidos no projeto da nova sede da Rebio, ali na Araçatuba. Parece que um arquiteto já foi contato para orientar os trabalhos.
Tipo anfiteatro, trilha de descoberta, isso e aquilo, tudo muito bom e defensável.
Só perguntamos: e os bichos? E a mata? Pensamos na matança que se desenrola na Fazenda Nova Suissa I, no desmatamento que continua na área de Preservação Permanente da Nova Suissa II.
Lembramos os meios precários que tem a Polícia Ambiental para cuidar de todo o município, nos brigadistas invasores de terra e, com isso, sem compromisso com a legalidade.

Sede do Ministério do Meio Ambiente: para pagar o luxo, estão cortando faxineiros
Que tal, se a Chefia da Mata Escura dedicasse um pouco desse dinheiro para a compra e instalação de armadilhas fotográficas para coibir a caça desbragada e o desmatamento no território da Rebio?
Parece uma sina das instituições brasileiras: primeiro, uma sede magnificente. Depois, a gente pensa no depois, se tiver verba, que ninguém é de ferro.