top of page

A raposa no galinheiro

  • Solange Pereira*
  • 14 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Na nova safra dos brigadistas desta temporada, está incluído um jovem que, segundo a própria mãe, teria participado do ataque à pessoa da proprietária da Fazenda Nova Suissa II.

Na versão materna, a proprietária, Solange Pereira, teria atacado os dois - na sua propriedade, que é a parte da Fazenda Nova suissa II invadida - com uma bomba de gaz pimenta!

Na versão da proprietária, ela teria sido atacada pelos pais do rapaz, tendo ido até a parte invadida da fazenda por ter recebido denúncia de abate de árvores (novamente - onde estava o ICMBio) e mudança de cercas.

A declaração da "digna" matriarca teria sido para aliviar a folha corrida do pai, reconhecidamente já muito pesada.

Numa e noutra versão, a presença do dito cujo, envolvido num incidente de agressão a uma proprietária rural, numa brigada responsável pela vigilância da área da Rebio, então também de sua propriedade, é um verdadeiro escárnio a todos os proprietários rurais.

Todos os anos, a brigada do ICMBio está presente na limpeza e vistoria dos 8 km de aceiro (ambos os lados) da cerca e vistoria da voçoroca na Fazenda Nova Suissa I

A presença do dito cujo filho dos invasores de parte da Fazenda Nova Suissa II, situada ao lado é absolutamente incongruente e novos incidentes podem daí resultar, pondo em risco a segurança da proprietária.

Uma nota de protesto foi enviada pela proprietária à chefia da Rebio Mata Escura, advertindo sobre o perigo para a paz social e a integridade física da proprietária que incidentes poderiam ocasionar a partir dessa anomalia.

Todos os anos, a brigada do ICMBio está presente na limpeza e vistoria dos 8 km de aceiro (ambos os lados) da cerca e vistoria da voçoroca na Fazenda Nova Suissa I.

Talvez o dito cujo propague entre seus companheiros a idéia de invasão das demais partes das Fazendas Nova Suissa II? Finalmente, estamos no âmbito da incongruência.

A Promotoria Federal, aliás, investiga as razões da omissão de medidas do ICMBio nos estragos ambientais feitos pelos invasores na Fazenda.

E agora essa piada, o invasor tomando conta da invadida. É a raposa vigiando o galinheiro. (*proprietária rural)


 
 
 
© 202alve o Plaeuiocmbio. Orgulhosamente criado com Wix.com
bottom of page