Triste Aniversário! Um Ano Já...
- coletivo euiocmbio
- 18 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Um ano já desde a violenta agressão à produtora rural, verdadeira tentativa de assassinato, Solange Pereira, em sua Fazenda Nova Suissa II, pelo casal de invasores que ali se aloja. Tratava-se de averiguar uma denúncia recebida, de que estariam abatendo árvores (estranhamente, o ICMBio nunca age ou reage nos estragos desses invasores) para refazer cerca, com mudança de traçado, aumentando a área invadida.
Um ano depois, não ocorreu nem mesmo a tal irônica "audiência de conciliação".
Após os cuidados médicos, ao comparecer ao 'pelotão"para fazer sua representação, foi-lhe dito que ali não seria mais possivel, um a vez que a parte contrária tinha sido mais rápida e feito uma representação "por telefone". . E que ela comparecesse á Delegacia.

Agressão contra produtora rural da área da Rebio continua impune
Ainda aturdida e com dores devida à agressão, apesar dos medicamentos ingeridos no hospital, a produtora rural, uma idosa, teve de comparecer ainda à Delegacia, onde lhe foi negada a possibilidade representar contra os agressores, uma vez que esses haviam representado! Somente um mês mais tarde, sob orientação da então Promotora, Solange Pereira conseguiu registrar sua representação.
E somente há 15 dias conseguiu que fossem juntados os dois TCO's, que transitavam, todo esse tempo separados, um "na mesa do juiz" e o outro descansava na Promotoria.
Dia 19 comemoram um aninho. Mas pelo menos estão juntinhos, e não sofrerão de solidão, nessa espera interminável.