top of page

Reunião do Conselho Consultivo da Rebio

  • Solange Pereira*
  • 9 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Estive presente na reunião do Conselho Consultivo da Mata Escura, na sua nova sede, num sítio recém-adquirido pelo ICMBio na comunidade Nova Araçatuba.

Vamos ao que interessa: a pauta versou sobre o calendário das reuniões do conselho para o restante do ano; planos para construção do parque da Reserva, com novas aquisições de sítios em torno da nova sede (em vista: sítios do Edmundo Nunes, do Sílvio Torneiro); visita à trilha em construção, ladeando a cachoeira do córrego que atravessa o sítio e às antigas instalações, casa do doce e alambique, todos já desativados.

Visualização do futuro parque de visitantes da Rebio Mata Escura, em torno da nova sede

Atravessamos as antigas plantações de coco, hoje todos abatidos, idem laranjal, plantas frutíferas em geral, mangueiras. Segundo a palestrante, a própria chefe da Rebio, Sra. Márcia Nogueira, todas elas seriam árvores exóticas, e outras típicas, como ipês, deverão ser plantadas no local.

A trilha a ser construída será voltada às crianças e adaptada a cadeirantes, portadores de síndrome de Down e outras. As novas aquisições em terras deverão servir a compor o parque para visitantes, uma vez que a área da reserva será exclusiva para pesquisadores.

Calendário das reuniões deste segundo semestre. As reuniões do Conselho consultivo são abertas a todos, bastando avisar por telefone ou e-mail, a fim de ter seu sanduiche garantido

Lanche feito antes da visita à trilha despedimo-nos contentes com mais esse encontro risonho e franco. Devo dizer que compareci a essa reunião como franco-atiradora: as reuniões sendo abertas ao público, compareci como proprietária rural com terras dentro da área da Rebio. Vai que tivesse um tema que nos interessasse mais de perto... *proprietária rural


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


2017     davi OBSERVATÓRIO não-oficial Do sndicato dos produtores rurais de jequitinhonha

bottom of page