PREÇO DE TERRAS
- coIetivo audáciadavi
- 2 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Aconteceu no dia 25 de junho, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, e com a presença de representantes do CMDRS, Secretaria da Agricultura, Emater e do SPR, a reunião que examinou a possibilidade de se estabelecer uma tabela de preços de terra para cobrança do ITR. Está em questão o índice percentual, que passaria de 40 para 100% da área, da incidência do imposto.
A comissão analisou dados levantados pela EMATER, que considerou informações sobre fazendas vendidas e em oferta para venda, com extensão da propriedade e benfeitorias, chegando a uma média para o preço da terra nua.

Esse trabalho foi feito a pedido da Receita Federal, e os resultados foram transmitidos à Prefeitura municipal, que os acatara ou não. De fato, para que o imposto tenha uma incidência de 100% sobre o valor da propriedade, seria preciso que a Prefeitura contasse com uma equipe técnica que pudesse aferir a veracidade das informações da terra a ser vendida.
O que talvez saísse mais caro do que simplesmente se contentar com os 40% até aqui cobrados sobre o valor presumido da propriedade.
Comments