IMPORTANTE, para quem?
- pesquisaaudaciadavi
- 30 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
O acordo comercial concluído na sexta-feira entre a Comunidade Européia e o Mercosul é um dos mais importantes já feitos no mundo.
Ele vai influenciar a vida de 770 milhões de pessoas, nos dois continentes, e seus resultados representarão um quarto do PIB mundial (18 trilhões de euros). Ele vai eliminar 91% dos direitos de alfândega impostos pelo Mercosul sobre os produtos europeus, o que a comissão avalia à 4 bilhões de euros de vantagens para os europeus.

Do seu lado, a EU suprimirá 92% das taxas atualmente aplicadas sobre as mercadorias sul-americanas qe chegam ao território da comunidade.
E assim, o Brasil, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai abrem largamente suas portas à indústria européia, especialmente à automobilística, e também à indústria química e a seus produtos farmacêuticos, e os mercados de licitações. Em troca, a EU abre seu mercado para os produtos agropecuários sul-americanos, como a carne de boi, frango e o açúcar.

Produção de leite na Comunidade Européia
Alberto Fernández, que é antagonista mais forte de Macris na eleição de outubro próximo, vê o acordo Mercosul-Comunidade Européia, como um golpe terrível para a indústria sul-americana.
Comments