top of page

Vai? Não vai?

  • Solange Pereira*
  • 24 de jun. de 2019
  • 1 min de leitura

Segundo informação obtida por mim hoje, 24 de junho 2019, no Fórum de Jequitinhonha, o julgamento ou, pelo menos, uma primeira audiência a respeito da agressão sofrida por mim, coproprietaria da fazenda Nova Suissa II, há exatamente um ano e cinco dias, perpetrada pelos invasores de parte da fazenda, poderia entrar na pauta do Sr. Juiz proximamente.

Um processo de desmatamento é muito evidente na Fazenda Nova Suissa II, desde que ocorreu a invasão, em 2014

Resposta nesta quinta-feira, se entra ou não na pauta do Sr. Juiz, e quando! UM ANO E CINCO DIAS DEPOIS DE TER SIDO PERPETRADA, repetimos.

"Aleluia!". Um ano e cinco dias de impunidade para essa agressão de uma proprietária rural. Cinco anos e meio de invasão. Três anos e meio de degradação ambiental permitida/aceita pelo ICMBio.

TCO's são normalmente tratados com mais rapidez no Fórum. A impressão que tenho é que, tudo o que se refere a essa invasão e suas implicações, sofre uma retranca. Boletins de ocorrência perdem o valor, TCO'S são arquivados, do nada.

No dia 13 de maio ocorreu a audiência da invasão. Espera-se ainda a sentença.

Da fazenda, 60 ha estavam sendo postos a ferro e fogo, destruindo uma reserva permanente, isso dentro de uma reserva biológica.Duplo crime.

Foi preciso alertar Brasilia, o Ministério Público da Comarca, o Ministério Publico Federal, Regional do ICMBio, para que cessassem os abusos.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


2017     davi OBSERVATÓRIO não-oficial Do sndicato dos produtores rurais de jequitinhonha

bottom of page