EMBRAPA EM JEQUI
- coIetivo audáciadavi
- 28 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jequitinhonha e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, um centro de aplicação agropecuária está se instalando em na cidade.
Segundo o secretário da Agricultura, Italo Ramos, declarou a audaciadavi, essa unidade conta com um chefe de operações e dois técnicos desenvolverá pesquisas para desenvolver novos tipos de capim e forrageiras, como a palma, adaptadas ao nosso clima de semi-árido.
O terreno para as experiências será no EMAPEJE, num terreno de dois hectares, cedidos pelo Sindicato dos Proprietários Rurais, que é também parceiro da EMBRAPA, disse o Presidente do SPR , Deraldo Mendes, a audaciadavi.
Continuando, o secretário da Agricultura esclareceu que as pesquisas , o desenvolvimento e a divulgação de novos cultivares, como outras variedades da mandioca , serão os novos enfoques dados às atividades da Secretaria, que até agora ocupou-se intensivamente com a agricultura familiar.

Palma-forrageira, um dos destaques do centro de pesquisas da EMBRAPA em Jequitinhonha
Para a disseminação e aplicação das novas técnicas e cultivares, serão oferecidos cursos de capacitação aos agricultores e produtores rurais.
Segundo seu site, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Seu objetivo é desenvolver, em conjunto com o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro.
Ainda segundo o site, graças à Embrapa é que hoje a nossa agropecuária é uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta. Seu trabalho tornou possível incorporar uma larga área de terras degradadas dos cerrados aos sistemas produtivos, fazendo dela a região que hoje é responsável por quase 50% da nossa produção de grãos; quadruplicou-se a oferta de carne bovina e suína e foi ampliada em 22 vezes a oferta de frango.
Conclui o artigo do site, essas foram conquistas da Embrapa que tiraram o País de uma condição de importador de alimentos básicos para a condição de um dos maiores produtores e exportadores mundiais.



Comentários