Segurança no Campo
- Fonte: FAEMG
- 18 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
A criminalidade na zona rural mineira aumentou. Para buscar soluções e cobrar o restabelecimento da ordem na segurança pública, a FAEMG promove reuniões junto aos órgãos estaduais.
Adicionalmente, estimulou os Sindicatos dos Produtores Rurais a estabelecerem comunicação com as polícias civil e militar em seus município, para que as ocorrências sejam registradas e para desenvolver estratégias locais de proteção ao homem do campo.
Já em agosto deste ano, em debate público realizado pela ALMG (Assembléia Legislativa de Minas Gerais) sobre a falta de segurança pública na área rural, a FAEMG destacou como pontos estratégicos para resolver o problema:
- polícia especializada no campo e ampliação de efetivos; força policial mais orientada à realidade rural, com serviço de inteligência, investigação e integração com os produtores;
- reativação de postos e barreiras de fiscalização, coibindo o livre trânsito de cargas roubadas;
- mais investimento sem telefonia móvel e acesso à internet na área rural, evitando o isolamento do produtor e sua família;
- pressão ao andamento de projetos de leis federais ligados ao tema.

Em Jequitinhonha, nas duas últimas audiências públicas dedicadas ao tema "Segurança Pública", os dois sindicatos rurais se mantiveram dolorosamente à distância.



Comentários