SEGURANÇA NO CAMPO, É POSSÍVEL
- Fonte: FAENG
- 27 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
A PM implantou projeto piloto no Alto Paranaíba, na região de Patrocínio, para diminuir a violência na zona rural.
Adotado pela região, que tem mais de cinco mil propriedades rurais. desde 2012, a metodologia, com a ajuda da informática, possibilita à PM atuar com mais agilidade e precisão no atendimento às ocorrências. Todas as propriedades foram georreferenciadas e os dados cruzados com a malha viária da região.

O resultado é tão positivo que, de acordo com o coronel Jarbas, da PM, as incidências diminuíram em cerca de 40% no ano passado em relação aos anos anteriores.
O presidente da FAEMG, Roberto Simões, manifestou apoio para que o trabalho seja replicado em outros municípios do estado. Ele reafirmou o compromisso da entidade com ações que minimizem a violência no campo. A própria FAEMG vem fazendo estudos para elaboração e adoção de estratégias que possam auxiliar nesse objetivo.
(Um tal projeto não risca de ser adotado na nossa região. Nas duas audiências públicas havidas sobre o assunto, na Câmara Municipal, as duas entidades representativas do meio rural se mantiveram desdenhosamente ausentes. Provavelmente porque vivemos num mar de tranquilidade. Nota da redação)



Comentários